domingo, 26 de agosto de 2007

ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS CALADOS?

=================================


MANAUS - Os sete militares identificados pela Aeronáutica como líderes do motim no centro de controle de tráfego aéreo (Cindacta-4), em 30 de março passado, estão presos desde a tarde de segunda-feira, 13, em quartéis separados em Manaus e em Porto Velho. Por decisão do juiz-auditor da 12ª Circunscrição Judiciária Militar, José Barroso Filho, a prisão será por tempo indeterminado.
Os controladores de vôo presos são o primeiro-sargento Rivelino Barbosa de Paiva e os terceiros-sargentos Wilson de Alencar Aragão, Walber Souza Oliveira, Daniel Tavares de Lima, Lizandro Henrique de Souza Koyama, Michael Rosenfeld de Paula Rodrigues e Alex Gonçalves de Sá.
Segundo a mulher de um dos militares presos que servem em Manaus, que pediu para não ser identificada, seu marido foi levado de casa no início da noite de segunda-feira, quando saía para ir à faculdade. "Até agora (22 horas de terça-feira), não consegui me comunicar com meu marido, não sei para onde o levaram", afirmou.(Liége Albuquerque, do Estadão)
"Na primeira noite,eles se aproximam,roubam uma florde nosso jardim,e não dizemos nada.
Na segunda noite,já não se escondem,pisam as flores,matam nosso cão,e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles,entra sozinho em nossa casa,rouba-nos a luz, e,conhecendo nossa fraqueza,arranca-nos a voz da garganta,já não podemos dizer nada"
Texto do poeta Eduardo Alves da Costa
Será que estamos esperando que arranquem nossa alma?
Cadê você?
Onde você se esconde?
Cadê nosso ímpeto?
Cadê nosso orgulho, nossa indignação?
Cadê você que se intitula “líder”?
Qual a localização da moita que lhe serve de esconderijo?
Infelizmente conheço as desculpas: “tenho muito serviço...”, “não tenho tempo...”, “estou sem dinheiro...”, “esta vida atribulada que levo...”.
Nunca foi tão clara a voz daquele negro natural de Memphis, nos Estados Unidos da América - Martin Luther King (1929-1968), nos idos da década de sessenta, quando conseguiu levantar a bandeira da cidadania e gritou - não apenas para os que estavam perto dele ouvirem, mas sim para os insatisfeitos ouvirem - em plenos pulmões: "O que me preocupa não é o grito dos violentos, (dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética, dos ditadores). É o silêncio dos bons."Será necessário comentar o profundo significado desta frase? Ou será que você consegue compreender o seu significado, ainda tão atual?

Texto final do blog http://blogdoronald .blogspot. com/.

================================

Nenhum comentário: