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Qual o desejo coletivo da classe ??
Caríssimos Amigos....
Diante das manifestações individuais de insatisfação dos controladores de tráfego aéreo, uma pergunta tem que ser respondida antes de qualquer coisa.
Qual o desejo coletivo?
Seria aumento salarial?
Seria a unificação do quadros de BCT, DACTA e INFRAERO?
Seria a reclassificaçã o isonômica dentro do funcionalismo público?
Seriam melhores condições de trabalho?
Seria a completa desvinculação com o meio militar?
Seria a paridade com ATC internacional?
Ou seriam todos eles?
Se você respondeu "Todos Eles", só há um caminho:
"A Regulamentação da Profissão de Controlador de Tráfego Aéreo".
A partir daí pode-se estabelecer uma pauta para discussão, buscando respostas que atendam aos interesses da maioria.
Só a partir daí poderemos convidar associações coirmãs para uma discussão de interesse comum, caso contrário, o ranço do amadorismo irá desandar mais uma vez a receita desse bolo que insiste em não crescer.
Não basta haver união, tem que haver "Unidade"!
Debrucem-se regionalmente sobre um modelo e rabisquem uma proposta de regulamentação da profissão.
Criem-nas baseadas em sua realidade regional e então, reúnam-se sob a batuta da FEBRACTA para, harmonicamente, elaborarem uma grande e unificada obra.
No passado, devido a opiniões dispersas, a comprovada insalubridade do nosso trabalho arrancou da mão fechada da Aeronáutica uma compensação orgânica de 20%. V
ocê acha que isso é o suficiente para pagar sua saúde?
Você estaria disposto a vender um pouco mais de sua saúde?
Se as ações não tiverem um objetivo comum, ocorrerá novamente, como revelou a intenção do Presidente Lula em 2007, quando teve a intenção de criar mais uma gratificação (cala boca) e você ficaria ruminando sua insatisfação para o todo sempre.
Não adianta jogar palavras ao vento, esbravejando neste ou noutro grupo qualquer, nem ficar somente aguardando e confiando.
É preciso trabalhar e fazer isso como gente grande.
Confio sim que assuntos relevantes estejam sendo tratados nos bastidores, mas não vejo porque ficar aguardando de braços cruzados.
Os Representantes de Associações e o SNTPV devem solicitar à FEBRACTA, caso já não tenham, o modelo ICAO de regulamentação (esqueleto) e a partir dele elaborarem suas propostas.
Desculpem-me se estou imperativo nessa minha exposição, mas não há outro caminho.
Um abraço fraterno a todos.
Celso
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2 comentários:
Caro Celso:
Muito interessante você ter abordado sobre o assunto Regulamentação da Carreira!
Conversando com colegas aqui de Joinville, eles também colocaram que a regulamentação da profissão deveria ser a primeira coisa a se fazer. Sinceramente, eles me explicaram o porquê, mas não me convenceram. Eu não consegui enxergar como é possível regulamentar
uma profissão que tem três diferentes regimes trabalhistas.
Então, deixo as seguintes questões:
A regulamentação da carreira de Controlador de Tráfego Aéreo e a unificação a um só empregador é um anseio coletivo nosso?
"Caso positivo, é mais viável regulamentar a profissão de Controlador de Tráfego Aéreo e depois unificar ou unificar e depois regulamentar?"
Ainda falando sobre regulamentação, o Sérgio de SBGR, há algum tempo solicitou para que quem tivesse sugestões de modificações a serem feitas na Proposta de Regulamentação que o Celso Russomano reeditou daquela elaborada pelo Sen. Nélson Carneiro, que enviasse a ele. Eu fui um dos que mandei uma proposta feita em conjunto com colegas aqui de SBJV.
Sérgio, gostaria de saber se foram enviadas outras propostas de alterações.
Abraços,
Diego.
Falta comprometimento dos CTA´s.
Falta apoio politico que ainda é muito pouco.
Falta apoio da população por não entender o CTA .
Falta apoio da mídia que é comprometida em todos os níveis.
Falta vontade, ética e moral para resolver os problemas.
Falta "GRANA" para se obter perecer juridico dos problemas que envolvem os CTA`S.
Falta vergonha na cara de todos os orgãos, para se impedir que outro acidente aconteça.
Falta comprometimento dos CTA´s. 24 (51%)
Falta apoio politico que ainda é muito pouco. 18 (38%)
Falta apoio da população por não entender o CTA . 13 (27%)
Falta apoio da mídia que é comprometida em todos os níveis. 12 (25%)
Falta vontade, ética e moral para resolver os problemas. 23 (48%)
Falta "GRANA" para se obter perecer juridico dos problemas que envolvem os CTA`S. 11 (23%)
Falta vergonha na cara de todos os orgãos, para se impedir que outro acidente aconteça. 24 (51%)
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