quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

AS CINCO ATITUDES PERIGOSAS.....

==================================



1. Anti-autoridade: “Não me fale!”.

Esta atitude é encontrada em pessoas que não gostam que ninguém lhes fale o que fazer. De certo modo, elas estão dizendo. “Ninguém pode falar-me o que fazer.” Elas podem estar ressentidas de terem alguém lhes falando o que fazer, ou precisa observar regras, regulamentos e procedimentos como idiota ou desnecessariamente. Contudo, elas têm sempre sua prerrogativa por questões de autoridade se você sentir que ela esta em erro.


2. Impulsividade: “Fazer rapidamente”

Esta é a atitude de pessoa que freqüentemente sente a necessidade de fazer alguma coisa, qualquer coisa, imediatamente. Ela não pára para pensar acerca do que ela tem a fazer; elas não selecionam a melhor alternativa e elas fazem a primeira coisa que vem a mente.


3. Invulnerabilidade: “Isto não acontece para mim”

Muitas pessoas sentem que acidentes acontecem aos outros, mas nunca para elas. Elas sabem que acidentes podem acontecer e elas sabem que qualquer um pode ser afetado. Elas nunca sentem realmente ou acreditam que elas serão a pessoa envolvida. Os Controledores e Pilotos que pensam desta maneira são os mais prováveis para a oportunidade e aumentar o risco.


4. Macho: “Eu não faço”

Os Controladores e Pilotos que estão sempre tentando provar que eles são melhores do que qualquer outro está pensando. “Eu posso fazê-lo – Eu lhe mostrarei”. Os Controladores e Pilotos, com este tipo de atitude, tentarão provar a si mesmo, assumindo riscos a fim de impressionar outros. Enquanto este padrão é sabido ser uma má característica, as mulheres são igualmente susceptíveis.


5. Resignado: “Qual é a vantagem ?”

Os Controladores e Pilotos que pensam, “Qual é a vantagem ?” não se vêm como sendo capazes de fazer uma grande parte da diferença do que lhes aconteça. Quando as coisas vão bem, o piloto está apto para pensar que ele está feliz. Quando as coisas vão mal, o Controlador ou Piloto pode sentir que alguém está persuadindo-o, ou atribui ao mau olhado. O Controlador deixará as ações para outros, para o melhor ou o pior. Algumas vezes, tais CTA´s irão mesmo seguindo com pedidos não razoáveis ainda que seja somente um “bom rapaz”.


===============================

Nenhum comentário: