segunda-feira, 11 de maio de 2009

Inspetores da OACI visitam a Rua 25 de Março em SP....


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A Organização Americana de Combate à Informalidade está no Brasil fazendo diligências sobre inconformidades administrativas e operacionais.
Apesar do prévio aviso da inspeção, as providências mantêm o padrão brasileiro de normas técnicas e princípios de O&M que diz:
“Na hora sai!”
E foi assim que encontraram o teatro de operações...
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É pra acabar é pra acabar!
Compre duas passagens e pague uma!
A cada 3 passagens voadas você ganha o direito de um NO SHOW.
Aproveite a oferta do sistema visualizador de radar e gerenciador de comunicações com pequenos defeitos...
É pra acabar com a ponta de estoque.
É o Rugol, é o Rugol, é o Rugol... para engruvinhar pistas de pouso...
É o Grooving genérico nacional...
Fácil e rápido, sem truques nem segredos!
Ai patroa, na aviação tudo é passageiro, menos piloto e controlador! Reserve já o seu gate no finger!
Olha a cópia pirata autenticada do RBHA 121-189 para quando for necessário (grátis capa, galocha e guarda-chuva).
Medidor olhonométrico de lâmina d’água na pista.
Olha o slot para pouso em Congonhas!
Adquira um slot de pouso e ganhe dois de decolagem.
Na minha mão é mais barato patrão!
É a tecla SAP nível 4 para ATC!
Temos também a tecla SAP CHF para traduzir o que seu chefe diz.
Olha a tinta da NASA para pintar buraco negro!
Troco sua P.O. de comunicações por um walk talk com baterias inclusas! Olha o gerador de estatística para strip esperta.
Aqui tem insígnias de tenente importadas da China.
Um real o par. Compre 10 e ganhe uma espada recondicionada...
Olha a barrinha de cereais “Pelé”! É única dos mil gols!
Troco suas milhagens aéreas VASP e Transbrasil por vale transporte, ticket e bolsa família.
É o KDS, é o KDS, é o KDS! É o Kit Duplicador de Stress para controlador.
Olha o transmissor de bolso para Rádio Pirata e amortecedor para queda de freqüência!
Ai chefia, temos alvará para construir “zona” na Zona de Proteção de Aeródromo e hotel na final da pista 17.
É a Chapa de Pulmão e Inspeção de Saúde em 10 minutos!
Olha o duplicador de alvos pra radar...
Aproveite o preço Patrão...
Ração balanceada pra “Bode Expiatório”.
É o Funk da IMA 100-12 de 2006!
É raridade, proibidão, proibidão, proi...
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Ih sujou!E chega a Inspeção da OACI!
A casa caiu!
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Olha o Rapa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Aeronaldo Labor
Coluna:O Buraco é mais em cima.
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Um comentário:

Anônimo disse...

Controladores de Tráfego Aéreo brasileiros NÃO-OMISSOS. Segue a sugestão para quem quer ajudar e não sabe como.

DENUNCIEM.

Denunciem aquilo que está errado, segundo a legislação posta para os órgãos de controle onde trabalham. Denunciem: as violações estatutárias (Estatuto dos Militares), as garantias constitucionais individuais, os abusos perpetrados por oficiais covardes. Faça-o em silêncio. Não comente seu intento com ninguém. Simplesmente FAÇA.

DENUNCIEM.

PRESERVEM-SE. Utilizando o anonimato. Enviem para a sede da ABCTA – Brasília:

SGAS 910 BLOCO F SALA 202 - MIX PARK
BRASÍLIA-DF - CEP 70390-100


Em envelope lacrado o conteúdo da vossa denúncia. Não identifique vossos escritos. Não use escrita cursiva. Prefira texto impresso. Ao redigir, em vossos computadores não esteja ‘online’. Em hipótese nenhuma, salve o documento na sua máquina. ESCREVA. IMPRIMA. SEM CÓPIAS. PONHA EM UM ENVELOPE E ENCAMINHE. VIA CORREIOS.

Não nos interessa quem é você. Mas temos interesse em FATOS que possam ser comprovados. Por outras pessoas. Por gravações de áudio, vídeo. E LEMBRE-SE:

DENUNCIEM. O VOSSO COMPROMISSO NÃO É COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA E COM OS FILHOS DE ÍCARO.

É COM O BRASIL. É COM A VERDADE.

Não inventem ou mascarem situações. DENUNCIEM.



***INFORMAÇÕES que são úteis para CASOS OPERACIONAIS:
DIA, MÊS, ANO, HORA DA OCORRÊNCIA, ÓRGÃO, CONSOLE OPERACIONAL, SETOR (ES), EXPERIÊNCIA DOS ENVOLVIDOS (CATEGORIA OPERACIONAL – RADAR OU NÃO-RADAR), AERONAVE(S) ENVOLVIDO(S), SE POSSÍVEL, O REGULAMENTO INTERNO QUE FOI VIOLADO E SEU RESPECTIVO ITEM COM A TRANSCRIÇÃO E A DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA.

CUIDADO. Não é interessante saber nomes de pessoas. Mas sim, situações que expõem os usuários do sistema (tripulações e passageiros) e a nós próprios, controladores NÃO-OMISSOS a riscos desnecessários.


***Casos de ASSÉDIO MORAL, ABUSOS DE PODER também serão recepcionados. Estes OBRIGATORIAMENTE deverão ter o(s) nome(s) dos assediadores, dia, mês, ano, local, hora, situações, palavras, frases, testemunhas, e, caso haja necessidade do uso da via judicial, identifique-se a sua ASSOCIAÇÃO, somente. Não faça comentários prévios do seu intento.

Após a publicação desta postagem não comente. Não emita comentários a respeito com colegas de trabalho, de turma de formação, superiores ou pretensos ‘amigos’. Não fale sobre isto em nenhum canal de comunicação. Simplesmente, FAÇA.

HAJA EM SILÊNCIO E PRESERVE-SE. NÃO CONFIE EM NINGUÉM.

DENÚNCIAS OPERACIONAIS SERÃO ENCAMINHADAS AO TCU PARA A AUDITORIA QUE ESTÁ EM ANDAMENTO E A OUTRAS ESFERAS INTERNACIONAIS.

QUANTO ÀS DENÚNCIAS DE CUNHO PESSOAL, SEMPRE DEPENDENDO DA VOSSA MANIFESTAÇÃO DE VONTADE, A IDÉIA É LEVAR O SEU CASO INDIVIDUALIZADO A JUSTIÇA. É PARA ISTO QUE TEMOS ASSESSORIA JURÍDICA.

DENUNCIEM. O VOSSO COMPROMISSO NÃO É COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA E COM OS FILHOS DE ÍCARO.

É COM O BRASIL. É COM A VERDADE.

POR CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO TRANSPARENTE E SEGURO.

CREMOS, QUE SUBESCREVEM TODOS OS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO BRASILEIROS NÃO-OMISSOS.