domingo, 26 de agosto de 2007

E o filme se repete.

=============================

HÁ 50 ANOS (O GLOBO NOTICIAVA EM 15 DE AGOSTO DE 1957)
BRASIL NÃO TEM PISTAS SEGURAS PARA JATOS.

O Sr. José Bento Ribeiro Dantas, presidente dos Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul, pronunciou, ontem na Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica, uma conferência sobre o "Desenvolvimento aeroviário e as necessidades do Brasil".
Com essa palestra, prosseguiua PUC no curso de exposições dos problemas técnicos do nosso país.Logo de início o Sr. Ribeiro Dantas abordou a questão da jatopropulsão na aviação comercial, para frisar:
- O problema não se resume apenas, na compra de aparelhos.

Traz consigo uma gama enorme de equações a serem resolvidas, tais como:
a de adestramento de pessoal de bordo e de terra, INOVAÇÕES NO CONTROLE DE VÔOS e, principalmente melhoria ou construção adequada de aeroportos.
As pistas que temos, em toda a América do Sul, são contra-indicadas para a operação com os aparelhos a jato que, por seu volume de carga e condições especiais, necessitam de grande área livre.
Declarando que não iria tratar dos aspectos econômicos da aviação internacional, por julgá-la necessária e obrigatoriamente deficitária, continuou:- Já a nossa aviação de linhas domésticas encontra uma série de obstáculos a entravar a marcha de seu progresso...
Cogita-se, atualmente do assunto, tentando-se resolver o problema rapidamente.

=================================

Nenhum comentário: